Cotidiano | 29/09/2011 | 16:02
Residencial abre as portas para visitação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Na sala ficará a televisão, um sofá de canto e a mesa. Na cozinha cabe ainda uma geladeira, fogão, máquina de lavar e um varal. Já no quarto das crianças será preciso de um beliche. Para cada espaço do apartamento, Keila Janaina Moreira já sabe o que caberá ou não. Contemplada com um dos 188 apartamentos do Residencial Amanda Costa, ela calculou cada metragem da unidade habitacional nesta quinta-feira, dia 29.
Conteúdo relacionado:
21/06/2011 » Famílias mais próximas de um lar próprio
27/12/2009 » Prefeitura homenageará Amanda
Keila morará com um filho, uma filha e o companheiro Mikael Meister Custódio. Enquanto não obtém as chaves, contudo, permanece em uma casa alugada por R$ 400 na Rua Ergílio Carlos Colonetti, no Centro de Içara. Ela deixará a residência de três quartos, sala, cozinha e banheiro apenas no próximo mês. Virará então proprietária de um apartamento com dois quartos, banheiro, cozinha e sala. Estes dois últimos ambientes são conjugados.
“Quanto fiquei sabendo da aprovação do meu cadastro minha pressão chegou a subir. Levei um susto. Pensei que a ligação era para confirmar uma consulta médica que eu estava esperando”, explica. Por ser caminhoneiro, o companheiro ainda não teve a oportunidade de ver o interior de um apartamento. Mas já sabe que foi contemplado pelo projeto Minha Casa Minha Vida. Na próxima vez que ele estiver em Içara, já terá um novo lar para ficar.
Quanto ao dinheiro que até agora é empregado no aluguel, Keila faz planos. O valor será utilizado primeiramente para colocar os pisos e instalar os bocais. Depois, servirá para a compra de alguns móveis, entre eles a cama dos filhos. O complemento do projeto é a oficialização da união depois de oito anos com Mikael. "Agora a gente casa", brinca.
As projeções da futura da moradora do bairro Raichaski inclui também melhorias no próprio residencial. “Quem sabe poderemos instalar um sistema de monitoramento. Precisamos nos preocupar com a iluminação da quadra”, aponta como candidata a sindica. Se obter o cargo, já elenca como regra também a proibição do namoro dos jovens no pátio. “Vamos aplicar multa”, propõe ela.