logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 16/02/2007 | 12:11

Retorno às aulas acontece na próxima semana

Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br

Compartilhar:

À volta às aulas nas redes municipais de ensino iniciam na próxima quarta-feira, dia 21. Há uma semana já estão sendo preparadas as atividades curriculares que serão realizadas este ano em sala de aula. Serão mais de 5 mil alunos de ensino fundamental e de educação infantil. Segundo a secretária da educação de Içara, Terezinha Valvassori, as obras, como pinturas e pequenas reformas, realizadas nas escolas municipais não atrapalharam o andamento das aulas. A secretária destaca que ainda neste ano inicia a construção em um terreno adquirido a cerca de quatro anos pela prefeitura, de um novo prédio para a Escola Municipal Quintino Rizzieri.

Os 34 Centros de Educação Infaltil (CEIs), também tem suas atividades iniciados junto com as escolas municipais, na próxima quarta-feira, dia 21.

Nas escolas estaduais, o retorno às atividades escolares acontece no dia 26 de fevereiro, mas segundo a diretora da Escola de Educação Básica Professora Salete Scotti dos Santos, Dóris Iolanda Dagostim, os professores e especialistas já estão e preparando para s aulas desde o dia 5. Na Escola de Educação Básica Antônio Guglielmi Sobrino, em Vila Nova, a data para o início das aulas é exceção, pois as obras previstas para terminar no final de 2006, ainda não acabaram. Os mais de 1200 alunos iniciarão as suas aulas somente no dia 19 de março. “As aulas serão respostas e um novo calendário escolar será definido junto com a comunidade”, destaca a diretora da escola, Ana Olga Teixeira. As obras estão a todo vapor, e os operários estão trabalhando até mais tarde a fim de conseguir cumprir a data prevista para o término da obra. Os professores iniciam a semana pedagógica no dia 26. As aulas na rede estadual estão previstas para se encerrar no dia 14 de dezembro.

Este ano o Ensino Fundamental passa a ser de seis anos. Crianças que completarem seis anos até março devem iniciar os seus estudos nas escolas do município.