Cotidiano | 27/10/2011 | 16:59
Reunião definirá futuro de animais
Lucas Lemos com informações de Maristela Benedet, da Assessoria
Compartilhar:
As 188 famílias selecionadas no projeto "Minha casa, minha vida" para o Residencial Amanda Costa já começaram as mudanças. Mas, agora surge uma preocupação. O que fazer com os animais de estimação? Uma resposta poderá ser definida em reunião com a Prefeitura na próxima segunda-feira, dia 31.
Conteúdo relacionado:
24/10/2011 » Famílias recebem chaves de residencial
Conforme levantamento da Associação Içarense de Proteção ao Animal Amigo Bicho, a incógnita envolve cerca de 80 bichinhos. "As famílias estão em fase de adaptação. A possibilidade de ter animais dependerá de uma assembleia geral", detalha a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia Vieira. Ainda conforme ela, esta deliberação poderá demorar cerca de três meses.
“Não temos estrutura física e nem financeira para cuidar de tantos bichinhos”, explica a presidente da associação, Juliana Cavalcanti. Segundo ela, será preciso o apoio da sociedade e do poder público “para que esses animais não sejam despejados nas ruas como se fossem lixo, animais esses que estão acostumados a ganharem carinho e terem uma casa”.