logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 06/04/2023 | 18:14

Reurb garante regularização de novos imóveis em Içara

Moradores chegaram a aguardar até 40 anos pelas escrituras

Redação | com informações da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda entregou mais nove matrículas de imóveis para famílias dos bairros Presidente Vargas e Boa Vista na noite desta terça-feira, dia 4. O benefício foi possível através do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O evento aconteceu na sala de atos do Paço Municipal Ângelo Lodetti, com a presença das famílias e de membros do Conselho de Regularização Fundiária.

Morador do bairro Presidente Vargas, Gilmar Genezio compareceu acompanhado da esposa. Já eram mais de 20 anos aguardando pelo documento. “Mesmo morando lá há bastante tempo, ficávamos inseguros. Com a escritura em mãos, é só bola para frente”, comemora.
Já Iracema Tibincoski, presidente da Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (Éfias), aguardava há cerca de 40 anos pelas escrituras. “Conosco funciona uma sala de idosos e centro de educação infantil, por isso essa confirmação é tão importante para nós”, externa.

“Foram 25 anos de luta, mas enfim veio a matrícula. Não foi fácil. Agora podemos dizer que é nosso”, celebra também Josiane Amorim Vieira. “Essa escritura, mais do que nunca, representa dignidade. A nossa casa deve ser o nosso local de segurança. Agora, ninguém poderá retirar o imóvel das mãos de cada um que esteve aqui”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Entre os programas Reurb e Lar Legal, já foram quase 150 famílias beneficiadas. O objetivo da pasta é contemplar mais 600 unidades. “Como Poder Público, temos a responsabilidade de sempre priorizarmos o melhor à população. Desde o início desta gestão, a prefeita me pediu para criar esta comissão e assim agilizarmos os processos”, pontua o secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Zata.