logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 16/06/2010 | 12:18

Rincão como ponto inspiração

Kelley Alves (Jornal A Cidade) - contatos@clicrincao.com.br

Compartilhar:

“Transforma a tua tristeza em poesia”. Há quatro anos, exatamente no final de 2006, esta frase foi o ponto chave para o editor Léo Kaus ingressar na carreira de escritor. Ele trabalhava na divulgação de uma banda da região. Por isso, percorreu vários estados de todo o Brasil. Mas foi só no Rincão que encontrou inspiração para o início dos seus livros.

“Quando cheguei ao Balneário era inverno, eu caminhava na areia e o barulho do mar, o canto dos pássaros e a calmaria da estação foram essenciais para o início do meu trabalho”, conta ele. Inicialmente, o escritor optou por linhas investigativas. Do interesse nasceu um livro que não foi assinado por ele. Depois disso, as caminhadas na beira-mar rederam muita reflexão. A partir disso, Léo passou a ter um enorme interesse por obras de auto-ajuda. Quando começou a frequentar uma igreja evangélica, conseguiu superar problemas, como drogas, e se interessou ainda mais pela “proposta de Deus” à sociedade.

Na busca constante por conhecimento, lendo vários livros de autores evangélicos e principalmente a Bíblia, foi em mais uma das caminhadas em uma manhã gelada, no Balneário Rincão, que passou a escrever textos sobre “o valor do amor”. As próprias inquietações do autor referente ao tema geraram o livro “O amor tudo vence”. Conforme ele, trata-se de um “livro recheado de belas citações e histórias reais de casais que juntos venceram á depressão, o preconceito, a doença, ou a perda de um filho”. O autor acrescenta que o seu interesse é despertar em muitos corações o sentimento de que o amor é uma força necessária para se vencer as adversidades da vida.

Mas a carreira do morador do Rincão não parou por aí. Está para sair do forno mais uma obra. Desta vez, inspirada em reflexões comparadas ao novo município. Léo viu no Rincão um lugar perfeito para todos aqueles que querem “recomeçar”. Dentro desta meditação, o escritor fez uma relação de cada ser humano com as características da praia rinconense. “No verão são só festas, carros bonitos, Sol e alegria, o que acaba gerando ‘amigos’, já no inverno tudo isso acaba e o momento é somente para reflexões que são determinantes para a construção de um futuro melhor”, explica ao adiantar algumas linhas do livro que se chamará “Inverno no Rincão: um lugar para recomeçar”. A obra deverá estar nas principais livrarias da região a partir do mês que vem.


Na edição 22 do Jornal A Cidade você também confere:

Jornal A Cidade

» POLÍTICA: Z-33 E Legislativo se alfinetam na imprensa

» POLÍTICA: Peemedebistas se manifestam sobre decisão de Eduardo Moreira