logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 03/05/2024 | 10:23

Rodrigo Bithencourt lança Tobyas e a Lenda do Arqueiro de Ouro em Içara

Obra mistura fantasia medieval com elementos da fauna e do folclore brasileiro

Redação | com informações da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

A Galeria Municipal de Arte Caio Borges recebeu na noite desta quinta-feira, dia 3, o lançamento de um novo livro. Trata-se de Tobyas e a Lenda do Arqueiro de Ouro, do escritor Rodrigo Bithencourt. A obra traz a mistura de fantasia medieval com elementos da fauna e do folclore brasileiro. “É um livro com o gênero de ficção fantástica, com ilustrações próprias, voltado ao público geek e infanto-juvenil. Não darei spoilers, mas pense em uma aventura literária...”, adianta o autor.

Para a curadora da galeria, o objetivo do espaço é oportunizar aos artistas locais a chance de exporem seus trabalhos e receberem o devido reconhecimento. “Ao longo destes últimos três anos, recebemos diversos trabalhos magníficos. Temos muitos artistas talentosos na nossa região que estão esperando apenas a primeira oportunidade para deslanchar. Essa é a democratização dos espaços públicos”, conta.

A Galeria de Arte Caio Borges está aberta para visitações de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Em outros horários, o local funciona mediante agendamento prévio. Durante os próximos dois meses, o espaço contará com exemplares do livro para venda, que também está disponível na Amazon.

Trajetória literária do escritor

Rodrigo Bithencourt nasceu em Criciúma, tem curso de roteiro e atualmente é acadêmico de Artes Visuais. Quando criança e na adolescência, surpreendia a todos pelo bom aproveitamento nos estudos, mas também pelo talento na música, ilustrações, histórias e criação de personagens. Admirado e estimulado por amigos e familiares, principalmente pelo encantamento pela literatura, tornou-se escritor, designer gráfico, ilustrador, fotógrafo, músico, compositor e membro da Academia de Letras do Brasil.