logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/11/2022 | 11:20

Rosiris Pavei: Dicas para se divertir sem gastar muito em Canela (RS)

Prepare a câmera para muitas fotos!

Rosiris Pavei

Compartilhar:

Gramado e Canela estão a cada dia que passa com mais atrações, novidades, gastronomias e muito lazer. Mas é tudo tão caro assim como dizem? Para passear/se hospedar em Gramado/Canela vou gastar demais? Não! Vou te mostrar alguns lugares gastando pouco ou nada!

Catedral de Pedra: A Catedral é linda demais! Na frente encontramos o letreiro de Canela e pagando pouco, você tem acesso a torre da Igreja, com vista da cidade. A noite a iluminação da catedral nos enche os olhos.

Estação Campos Canella: a estação tem um trem com restaurante e uma lojinha de souvenirs, além de outras lojas, bares e restaurante ao redor. Ao centro da estação tem a Big Land, um parque temático aonde os brinquedos são gigantes e funciona das 13 às 19h.

Associação Canelense dos Artesãos: são várias casinhas coloridas com vendas de produtos produzidos pelos artesãos canelenses. As casinhas são ótimas para fazermos fotos.

Vinicola Granja da Telha: a Vinícola fica um pouco mais retirada, mas tem um espaço para descansarmos embaixo das parreiras e degustação de sucos e vinhos.

Passeio das cores: Fica no centro da cidade. É um lugar cheio de cor, de arte, ótimo para tirar várias fotos!!!

Cabine telefônica da Cafeteria Doce Amelie: A cafeteria é toda lindinha e bem instagramável, mas, caso você só queira tirar lindas fotos, sem gastar, na frente da cafeteria fica a cabine telefônica em estilo inglês e uma bicicleta para fotos. Vale a pena!!

BÔNUS: Se você é uma pessoa que gosta muito de foto, assim igual eu, também não pode deixar de dar aquela parada na frente do Mundo a Vapor e tirar a foto com o trem ao fundo. E você sabia que o trem representado na fachada do Mundo a Vapor foi baseado numa história real? Através de uma réplica, famosa cena do acidente ferroviário registrado em Paris, na França, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada entrou na estação de Montparnasse sem freios, atravessando a parede e caindo de uma altura de 12 metros, permanecendo pendurada por um de seus 12 vagões.

No próximo trarei os atrativos de Gramado!