logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 04/06/2023 | 16:10

Rosiris Pavei na estrada: Todo brasileiro deve conhecer Foz do Iguaçu

Coloque também no seu roteiro e desfrute desse lugar maravilhoso!!!

Rosiris Pavei

Compartilhar:

Há um ditado que diz: Todo brasileiro que se prese, deve conhecer as Cataratas do Iguaçu! Então, lá fomos nós!! Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas ficam na cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná e faz fronteira com a Argentina e Paraguai.

Aproveitamos um feriadão prolongado e partimos, de carro. Por ser uma viagem longa, optamos por ir até Joaçaba, dormir lá e no dia seguinte cedinho seguir viagem. Para este passeio, preferimos contratar uma agência de turismo, Corimeira Turismo, o que facilitou muito a nossa vida e os ingressos comprados com eles, eram mais baratos do que comprando pelo site.

Chegando lá, fizemos o checking no hotel e nosso primeiro ponto turístico visitado foi o Marco das Três Fronteiras. O lugar é maravilhoso e estava lotado de turistas neste dia. O marco das três fronteiras, no lado do Brasil, é um obelisco pintado com as cores do nosso país, tendo ao seu redor chafarizes e muito divertimento. É ao redor do obelisco que acontece as apresentações de danças e o povo se emociona ao assistir. Em frente ao obelisco fica a placa mais famosa do local, a que tem os nomes dos países limites: Brasil, Argentina e Paraguai, e também a vista dos rios Paraná e Iguaçu. Para bater foto na placa, pegamos uma fila enorme e além do seu celular, a foto também é tirada pelos funcionários e vendida depois. No local também tem restaurantes, lojas, estátuas e demais atrativos.

No dia seguinte, acordamos cedinho e fomos conhecer o Parque das Aves. O parque é um lugar divino, onde imergimos no mundo delas. Dentro do parque você pode comprar comida para alimentar algumas aves. O valor de R$ 15,00 por pessoa para alimentação. Além desse momento bem pertinho das aves, em que as alimentamos, tem também o momento em que entramos nos viveiros das araras e é fantástico. As araras voam bem pertinho de nós, se alimentam ao nosso lado e escutamos seu canto. Além das aves o local possui um borboletário, alguns répteis e claro, lojinhas de souvenirs.

Saindo do Parque das Aves, atravessando a estrada, chegamos ao Parque Nacional do Iguaçu. O passeio para as cataratas são todos reservados por horários. Pegamos a fila do nosso horário, entramos no parque e depois pegamos o ônibus que nos leva até perto das cataratas. Confesso que não tinha ideia que seria dessa forma e que o parque seria tão grande! Durante o percurso do ônibus, há algumas paradas. Descemos na que chegaríamos nas cataratas por uma trilha. Acredito que foi a melhor parada, então quando você for, peça ao guia que fica dentro do ônibus, lhe avisar quando chegar nesta parada. Então lá fomos nós conhecer as cataratas... e foi mágico... Todo percurso fomos enxergando diversas quedas de água. Cada cantinho mais lindo que o outro. Até chegarmos a maior queda de água, as cataratas... e que mistura de sentimentos... alegria, medo, entusiasmo, bem estar, gratidão. Mas, confesso que cheguei cansada. Depois de tirar fotos e mais fotos, contemplar aquela linda vista, fomos almoçar no Restaurante Porto Canoas. O restaurante além de ter a comida fantástica e com uma ampla variedade, também tem vista para o Rio Iguaçu, tornando o almoço mais espetacular. Na parte da tarde fomos para um dos melhores passeios da vida: o Macuco!!!

Para este passeio, pegamos novamente o ônibus e paramos na estação Macuco. Lá fomos encaminhados para o leito do Rio Iguaçu, onde pegaríamos um barquinho rumo as cataratas. Confesso que ele dá um certo medo, pois tem lugares com redemoinho, algumas ondas e fomos parar praticamente embaixo das quedas de água. A adrenalina vai a mil, a gritaria toma conta, o banho é garantido, mas é divertidíssimo.

No outro dia fomos primeiramente conhecer a Itaipu Binacional. Binacional porque atende Brasil e Paraguai. Para visitar a Itaipu, você escolhe entre os passeios que tem, nós escolhemos a Itaipu Especial, que era o passeio mais completo e é o que vale a pena você fazer. Este passeio compramos diretamente no site e tem um número máximo de visitantes por período. Ao sairmos da Itaipu fomos conhecer o Templo Budista Chen Tien. Entrada gratuita, é bom conhecer, mas não é tudo aquilo, o de Três Coroas, RS, é muito mais bonito.

Após o almoço, fomos de Van, contratada pela empresa, para Puerto Iguazú, na Argentina. Como este passeio já estava no roteiro, conferimos toda documentação para levar e atravessar a fronteira. Em Puerto fomos visitar o obelisco pelo lado da Argentina, as lojinhas e principalmente as lojas de vinhos que eram muito baratos. No comércio local tinha muita venda de azeitonas, queijos, alfajores, entre outros produtos... e o melhor, aceitam pix como pagamento! A noite fomos conhecer uma cervejaria local, a Holy Beer, e aprender sobre a produção de cerveja deles, porém o mestre cervejeiro não falava português, então entendemos pouca coisa! Para terminar a noite e este passeio maravilhoso, fomos jantar no Pata Negra Gourmet Iguazú, um lugar lindo e de boa comida!!

Coloque Foz do Iguaçu no seu roteiro e desfrute desse lugar maravilhoso!!!