Jornal Gazeta
Cotidiano | 31/08/2016 | 08:00
Rotary Club a serviço da comunidade
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Aproximadamente 1,2 milhão de voluntários em mais de 200 países refletem a credibilidade do Rotary Clube. Somente em Içara, são 35 anos. “Muitas pessoas conhecem o Rotary, porém, não sabem de tudo que realizamos ou como podem participar”, contrapõe a governadora do distrito 4651, com abrangência entre Itajaí e Sombrio, Sônia Maria Dzis Giacomini. Para divulgar a instituição ela visitou a cidade nesta última terça-feira, dia 30.
“A maioria entra após ser convidado por um de nossos membros, porém, também é possível se inscrever pelo site (www.rotary.org/pt)”, relata. O Rotary possui programas de voluntariado para mostrar aos estudantes da rede pública detalhes de suas profissões, além de curso gratuito à distância que busca preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e bolsas de estudos à comunidade.
Já na área da saúde, existe uma meta mundial: a erradicação da poliomielite. “Temos ações desde a contribuição para compra de vacinas até a distribuição e aplicação nos países onde ainda há casos da doença”, salienta. “Assim que atingirmos esse objetivo, devemos focar no combate à hepatite, que é uma doença silenciosa. Queremos que todos façam o teste rápido e, caso seja portador, receba o tratamento”, pontua.