Cotidiano | 30/05/2014 | 21:54
Rotary lança primeira campanha do agasalho
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
Neste ano a luta para que pessoas necessitadas passem menos frio ganhou um aliado a mais. O Rotary Clube de Içara está na primeira edição da campanha do agasalho. Caixas para que os donativos sejam depositados esta semana começaram a ser colocadas em pontos estratégicos. Além da Capital do Mel, a entidade buscará doações de roupas de inverno também em Balneário Rincão.
“Sempre nos encontros do Rotary, os companheiros nos impõem desafios e nós sempre vamos tentar cumpri-los com êxito. Neste ano foi a vez da campanha do agasalho e nós abraçamos a causa. Vamos tentar realizar com sucesso da mesma forma que em outras campanhas, como doação de cestas básicas, doação de óculos e do cinema comunitário. Essas são ações muito gratificante para nós”, informa o presidente do clube de serviço, Marciel Matiola.
Em Balneário Rincão, a plataforma norte e o Lino Supermercados são pontos de coletas. Já em Içara, além do Jornal Gazeta, há também o Matiola Tintas, Talismã, redes de supermercados, postos de gasolinas, colégios, entre outros estabelecimento. “Vamos colocar em outros locais também, sempre buscando os que possuem grande circulação de pessoas, já que quanto mais for arrecadado, menos pessoas irão passar frio neste inverno”, aposta.
“Como é a primeira vez que estamos realizando este tipo de ação, vamos contabilizar a quantidade de doações arrecadadas, para que nas próximas edições possamos ter uma expectativa e que possamos tentar bater a meta. Hoje nem fazemos noção da quantidade, mas o que posso garantir é que vamos tentar buscar o maior número de doações possíveis”, aposta o presidente.
Quando for finalizada a campanha, os integrantes do Rotary devem entregar os donativos à Pastoral Social da Igreja Católica. “A pastoral já possui um cadastro de pessoas que necessitam de roupas quentes para não passar frio no inverno. Além disso, a Pastoral já tem experiência com esse tipo de ação e vai saber fazer da melhor forma a doação”, acrescenta.