logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 21/02/2013 | 16:05

Rotina de saúde mental é padronizada

Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara

Compartilhar:

Os atendimentos de saúde mental terão uma rotina única a partir da próxima segunda-feira, dia 25. Após organizada cada estrutura da rede, o protocolo iniciará pela unidade básica. Se necessário haverá o encaminhamento ao ambulatório. E ainda se for preciso, ao Centro de Atenção Psicossocial.

“A criação da rede de atendimento e de acolhimento vai fazer com que o paciente já tenha identificados os sintomas mais frequentes de transtornos de ansiedade e depressão em adultos; e hiperatividade, depressão e traumas em crianças, na primeira consulta. Assim o encaminhamento será feito ao especialista garantindo o tratamento rápido e eficiente”, destaca o secretário de Saúde Lauro Nogueira.

Conforme o coordenador de Saúde Mental em Içara, Sergio Gobbi, uma terceira etapa também já está em discussão. Será a implantação do CAPS Álcool e Drogas que deve disponibilizar internação a 10 pacientes e 140 atendimentos mensais. “Isso está sendo estudado e pretendemos tirar do papel, com o apoio da Administração Municipal, em breve”, explica o psicólogo.