Cotidiano | 25/11/2008 | 12:57
Saiba como ajudar os desabrigados
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná já enviaram helicópteros e militares para auxiliar os trabalhos nos municípios catarinenses atingidos por enchentes. Além disso, o Governo Federal já disponibilizou R$ 40 milhões para a recuperação das cidades. Mas, o que os próprios catarinenses tem feito pelos conterrâneos?
Acesse:
» Enchentes: postos continuam sem GNV
» Tráfego na BR-101 Sul está livre
» Marcelinho retorna nesta segunda
» Chuva isola içarense em alojamento
Em Içara, a campanha de Natal da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi) foi adiada. A meta do município é ajudar os desabrigados de Santa Catarina. Nesta terça-feira, algumas caixas serão distribuídas no comércio para a arrecadação de roupas e alimentos não perecíveis.
Na segunda-feira, dia 24, o Canal Içara procurou por algum local que estivesse arrecadando donativos para serem enviados ao Norte. Mas, nenhuma entidade estava empenhada nesta causa. Tanto Corpo de Bombeiros quando a Polícia Militar de Içara disseram que este tipo de ação depende do comando estadual. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) relatou não ter reunido a diretoria para discutir o assunto. “Estamos empenhados em fazer o Natal”, explicou o presidente, Jadner Edinei de Souza.
Na região Sul, os donativos também podem ser enviados para a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Cruz Vermelha ou para o Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Quem desejar doar dinheiro, a tarefa se torna mais fácil. O Governo do Estado criou uma conta no Banco do Brasil (agência: 3582-3 / conta corrente: 80.000-7).