logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 06/06/2017 | 13:01

Santuário de Içara acolhe Cenáculo de Pentecostes

Redação | com a colaboração de Mariéli Salvador, do Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhar:

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Criciúma vai realizar o Cenáculo de Pentecostes neste ano em Içara. O evento no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus deve reunir mais de mil pessoas a partir das 8h no próximo dia 11. Em unidade com as celebrações do Ano Mariano e com o Jubileu de Ouro da RCC no mundo, o encontro terá uma temática especial. “Queremos que este seja um momento intenso de fé e espiritualidade. Estamos vivendo um ano especial, de muitas celebrações e com certeza não será diferente neste Cenáculo de Pentecostes”, coloca o coordenador da RCC, Gilmar Ricardo.

No calendário da Igreja Católica o Pentecostes é uma das celebrações mais importantes, realizada 50 dias após a Páscoa pela vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos e Maria. “O Santuário é um lugar de peregrinação e encontro com Deus e, assim como em Pentecostes, temos certeza que ali será lugar de grandes graças”, ressalta Ricardo. “Desde abril, quando inauguramos oficialmente o Santuário, recebemos milhares de pessoas para as missas e atividades, mas esta é a primeira vez que realizaremos um evento de fora. Será com muita alegria que vamos acolher cada um que participar”, coloca o reitor, padre Antônio Vander da Silva.

A programação contará com a pregadora Frantieska Rangel, padre Antonio Junior e o bispo Dom Jacinto Inacio Flach. Além disso, terá almoço no Centro Comunitário da Capela Sagrado Coração de Jesus, também na localidade de Morro Bonito, pelo valor de R$ 15. O Ministério de Promoção Humana da RCC Criciúma aproveitará a data para realizar também uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, fraudas e materiais de higiene e roupas. "Se nos unirmos poderemos recolher grande número de doações e ajudar as famílias carentes e comunidades terapêuticas de nossa diocese", finaliza o coordenador.