logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Dani Niero [assessoria]

Cotidiano | 10/08/2016 | 07:00

SBCP-SC estende campanha às vítimas

com informações de Dani Niero, da assessoria

Compartilhar:

Mulheres vítimas de violência podem fazer cirurgia plástica reparadora pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O direito garantido desde dezembro, em Santa Catarina, foi estendido pela Regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também para crianças e homens. “O problema é que a informação ainda não chegou onde deveria, nas vítimas”, aponta o cirurgião plástico Paulo Michels.

COMO PROCEDER? Os interessados no serviço devem entrar em contato pelo telefone (48) 9154-6537 e possuir um boletim de ocorrência.
Além de contemplar mulheres vítimas de violência doméstica, conforme dispõe a lei nacional, a SBCP-SC ampliou o atendimento também para aquelas que sofreram violência sexual, assim como crianças e até mesmo homens. A primeira fase de operações iniciou em Florianópolis. O próximo passo é organizar o tratamento nas demais regiões do estado. Atualmente são 163 voluntários engajados no projeto.

“A mulher em situação de violência doméstica costuma ter uma autoimagem negativa, sentimento de incapacidade, desvalorização, insegurança, vergonha e isolamento social. A violência doméstica não tem uma causa única. É de caráter multifatorial”, coloca a psicóloga da Delegacia de Mulher, Simone De Lucca Dal Toé. “O medo é o principal fator que leva as vítimas a permanecerem em uma relação abusiva”, observa.