João Gabriel da Rosa
Cotidiano | 18/10/2018 | 16:45
Secretaria Municipal de Educação de Içara lança Prêmio Caneta de Ouro
Redação | com a colaboração de Tânia Giusti, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia vai premiar o trabalho de professores da rede municipal que contribuem para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem. A 1ª edição do Prêmio Caneta de Ouro selecionará as melhores experiências pedagógicas de 2018. “É uma forma de sistematizar o conhecimento do professor. Assim, além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento dos processos de ensino e aprendizagem”, destaca a secretária Gerusa Bolsoni.
“Os interessados deverão entregar o relato do projeto ao diretor ou coordenador da instituição onde trabalha. A escolha se dará na escola/CEI com toda a equipe diretiva juntamente com o quadro de professores, sendo que todos os professores e representantes da equipe diretiva terão direito a voto. O projeto que obtiver maior número de votos será o escolhido como o melhor da Unidade Escolar/CEI”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena.
Edital: O melhor projeto de cada escola deverá ser encaminhado até 10 de novembro. O edital completo pode ser acessado em www.icara.sc.gov.br.Ao todo, 14 experiências do Ensino Fundamental e 34 dos Centros de Educação Infantil, sendo uma por escola e CEI, serão levadas ao evento no dia 30 de novembro no Clube Ipiranga. “Cada experiência selecionada pela comissão julgadora receberá como prêmio o troféu, um certificado de reconhecimento e dois dias de formação na Oikos, que é um espaço acessível, em todos os sentidos, para que os profissionais viabilizem seus projetos, sejam eles planejamento estratégico, pensar sobre o negócio, convivência, formação de equipe, relaxamento e qualidade de vida”, adianta Gerusa.