logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 22/08/2024 | 15:21

Segunda edição do Içara Mais Tec vai atender 305 alunos

Em 2024, 305 alunos farão parte do projeto que possibilita o contato com tecnologia e robótica

Redação | com informações de Jéssica Pereira, da Novo Texto

Compartilhar:

Promover o despertar dos jovens para a tecnologia e as profissões ligadas a ela estão entre os objetivos do projeto Içara Mais Tec, que iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 22, novas turmas na cidade. Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Içara, em parceria com o Senai de Criciúma, a iniciativa visa fornecer para os alunos, das redes municipal e estadual, formações gratuitas para a indústria 4.0. Em 2024 serão 305 alunos que farão parte do projeto, distribuídos em 11 turmas de robótica e em duas turmas de desenvolvimento de games.

“A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas e, por isso, a escola não pode ficar para trás. Ela precisa ser inserida no cotidiano do aluno dos estudantes, para que eles estejam preparados e saibam lidar com a tecnologia no dia a dia. É uma ferramenta importante e facilitadora do aprendizado, o que torna as aulas mais diversificadas, mais atrativas. A tecnologia, ela cativa a atenção dos alunos, gera curiosidade e tudo isso prepara nossos alunos para o futuro, onde a tecnologia se faz cada vez mais presente”, garante um dos coordenadores do Içara Mais Tec, Paulo Leandro de Souza.

“Os profissionais do futuro, certamente precisarão trabalhar conectados. Essa já é uma realidade e precisamos preparar nossos jovens para estarem capacitados para este novo mercado de trabalho. O Içara Mais Tec é um programa de incentivos e de norteamentos para que os alunos possam trilhar um caminho direcionado à excelência, com pensamento inovador e tecnológico. A prefeitura de Içara, as indústrias e nós estamos focados nesta construção”, aponta o gerente de operações do Sesi e Senai das regionais Sul e Litoral Sul, Valmir Cabral da Silva Neto.