Prefeitura de Içara
Cotidiano | 04/08/2018 | 22:35
Seminário de Educação Especial debate a inclusão com Matemática
Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
A Matemática não é somente formas ou procedimentos, mas também raciocínio lógico. “A educação matemática inclusiva é importante para as crianças, pois muitas apresentam dificuldades em números, até mesmo em uma contagem simples de um a dez", destaca Léo Akio Yokoyama. O doutor em Educação Matemática foi palestrante do II Seminário de Educação Especial na Escola Quintino Rizzieri com 140 pais e profissionais de Educação neste sábado, dia 4.
“Quando falamos em educação especial, na perspectiva de educação inclusiva, não nos limitamos apenas aos alunos com deficiência, mas todos aqueles que apresentam dificuldades na escola. Formações continuadas, como a que aconteceu hoje, nos dão subsídios para amparar e oportunizar o aluno a ter sucesso", enaltece a coordenadora de educação especial do ensino regular do Município, Marlene Casagrande.
"Em Içara temos esse olhar diferenciado para a educação inclusiva. Assim que iniciam sua trajetória nas unidades de ensino, os estudantes que possuem laudos e atestem alguma deficiência, entre elas intelectual, visual, física ou autismo, são assistidos pelo Atendimento Educacional Especializado. Atualmente 70 crianças utilizam o serviço", completa a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Gerusa Bolsoni.