Cotidiano | 18/03/2022 | 10:02
Serviços de antigo prédio da Educação serão remanejados em Içara
Atendimentos que ocorrem na antiga sede da secretaria serão prestados onde funcionava o segundo Centro de Triagem do município
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Os serviços atualmente prestados na antiga sede da Secretaria de Educação de Içara serão remanejados para outro local para que o prédio seja readequado e transformado no Centro Multiprofissional de Atendimento Especializado. A licitação para a ampliação e reforma do espaço já foi lançada e a abertura das propostas das empresas interessadas em executar as obras serão conhecidas no dia 25 de março, às 14 horas. O valor máximo estabelecido é de R$ 582.987,41.
“Serão construídas rampas de acessibilidade e realizadas outras adequações necessárias na área interna para melhorar o atendimento à população. Durante as obras, os serviços serão transferidos para o local onde funcionava o segundo Centro de Triagem. Já estamos estendendo o contrato e passando para a Educação”, informa a responsável pela pasta, Rose Reynaud.
Localizado na área central da cidade, o segundo Centro de Triagem para coronavírus foi desativado no final de fevereiro diante da baixa na procura. Conforme o edital de licitação, as obras contratadas deverão ser iniciadas, no máximo, dentro cinco dias úteis após a data de expedição da ordem de serviço. O prazo máximo para a conclusão será de oito meses, também contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
Projeto
Com a necessidade de reformas do espaço físico e ampliação da capacidade de atendimento do sistema educacional municipal, o projeto de reforma do Espaço Multidisciplinar busca atender a demanda de maneira rápida e funcional, além de dar melhores condições de segurança aos usuários do equipamento público.
A obra consiste em etapa única, com a execução de modificações em salas de aula, banheiros acessíveis, cozinha, depósito de materiais de limpeza, sala de reuniões e outros ambientes. O padrão estético da edificação será mantido. Além da adequação interna da planta, deverá ser realizada a substituição integral das esquadrias.
Posteriormente, haverá também investimentos no mobiliário e equipamentos. “Os recursos já estão garantidos por meio de emendas parlamentares dos deputados Ricardo Guidi e Júlio Garcia, para reformar e mobiliar”, ressalta a secretária.