logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 14/05/2023 | 09:06

Simone Cândido: Mães são portais para a vida

Comemorar o Dia das Mães é celebrar a vida

Simone Cândido

Compartilhar:

Cada um de nós precisou de uma mãe para existir, não importa se fomos apenas gestados ou também educados por elas. O fato é que, mesmo quando adotados, nossas mães biológicas nos deram a vida, nos trouxeram do lugar onde estávamos guardados por Deus até onde estamos hoje.
Não todas as mulheres nascem com o instinto de ser mãe, de gerar um ou mais filhos, mas algumas despertam esse desejo desde muito jovens.

Devemos honrar e ser gratos às nossas ancestrais. Cada óvulo que somos hoje já esteve durante a gestação de nossas mães dentro do útero de nossas avós. Nesse primeiro momento de gestação de nossas mães em nossas avós, a célula que nos formou participou de todas as emoções que nossas avós passaram. É algo para se refletir enquanto gestamos um bebê. Toda energia boa ou ruim não será somente para esse bebê que está sendo gestado.
É algo complexo, mas se cada uma de nós tiver essa consciência, poderemos emanar boas vibrações para as futuras gerações.

Já as gestantes que gestam seus filhos por meio da adoção podem emanar essas boas energias para seus futuros filhos. Sabemos que tudo o que desejamos de bom ou ruim é capaz de atravessar fronteiras. Podemos emanar muitas boas energias desejando que nossos futuros filhos recebam todo nosso amor. As genitoras também podem receber toda essa energia de amor, pois foram portais que nos trouxeram nossos bens mais preciosos.

O nascimento de um ou mais filhos, seja por gestação biológica ou adoção, é uma grande mudança na vida de uma mulher. Cada filho que chega nos traz sensações diferentes. As mães sabem, no íntimo de seu ser, que cada filho demandará experiências distintas. Nenhum será igual, nem mesmo os gêmeos idênticos, pois são seres diferentes. Cada filho é um grande aprendizado. Viemos sem experiência de maternidade, mas aprendemos a moldar outros seres que nos foram confiados.

O amor de mãe é o mais puro que pode existir. É deixar de lado a si mesma para amar e zelar por outras pessoas. Sorrimos, choramos, cuidamos e deixamos marcas de amor em nossos filhos. Contamos histórias que nossos pais nos contaram, aprimoramos o que aprendemos. Evoluímos na educação de nossos filhos.

Cada mãe faz o melhor possível por seus filhos, não existe uma receita pronta, cada família tem suas particularidades. Comemorar o Dia das Mães é celebrar a vida dos seres que nos trouxeram ao mundo. Sermos gratos por tudo o que aprendemos com nossas mães. Mesmo que não estejam mais conosco neste plano, podemos agradecer por todo aprendizado e amor que recebemos delas. Feliz Dia das Mães para todas as mães, nossos portais da vida.