Cotidiano | 12/06/2023 | 07:00
Simone Cândido: O amor deve ser cultivado todos os dias do ano
O afeto, carinho e respeito podem e devem ser comemorados e vividos diariamente. Isso nunca sai de moda
Simone Cândido
Compartilhar:
O amor se fortalece com o tempo, na convivência diária ou mesmo em encontros esporádicos, até mesmo à distância. Passear de mãos dadas, jantar fora, dar e receber presentes parecem perfeitos. Mas é quando mostramos nosso verdadeiro eu que o amor genuíno se manifesta. Amar a nós mesmos nos dias alegres e quando enfrentamos dificuldades é essencial. Nos momentos de dificuldade financeira, precisamos nos unir ainda mais para superar os desafios.
Namoramos, casamos, temos filhos, e o amor precisa ser compartilhado nesse novo estágio, uma forma diferente de amor entre duas pessoas que se amam. São noites mal dormidas cuidando de nossos filhos, preocupações quando adoecem. Nesses momentos, o amor mútuo não deve ser esquecido, mas sim fortalecido.
Cada um de nós tem o dever de cultivar esse amor, pois somos os mesmos jovens que, há alguns anos, escolhemos compartilhar a vida. Cultivar o amor começa pela manhã, ao acordar, com um bom dia, um beijo, preparar o café quentinho. São pequenos gestos que mantêm viva a chama do amor, fazendo-o florescer.
Enfrentamos desafios diários, saímos para o trabalho, voltamos para casa para estarmos juntos. Ao cuidarmos de nós mesmos e da nossa aparência, demonstramos que além de afeto pelo outro, também nos amamos para sermos capazes de amar. Que o amor prevaleça entre os casais, que possam comemorar diariamente o amor com respeito e carinho.