logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 10/12/2022 | 14:51

Simone Cândido: O enigma da pedra mística

Quem ajuda os outros, sempre terá recompensa

Simone Cândido

Compartilhar:

Na postagem dessa semana apresento um conto da minha filha, Naila Depiere Cândido, vencedor do Concurso da Academia Criciumense de Letras (ACLe) no ano 2020/2021:

Era uma vez um história sem princesas ou príncipes e blá,blá,blá... Bom vou contar-lhes a história do era uma vez que não começava com princesas, dragões, príncipes, sapos e bruxas então vamos começar... Existia uma menina que não gostava de roupas rosa amava usar roupas pretas ela era um pouco diferente, vivia em uma história de conto de fadas, mas não gostava muito disso. Por ser muito tímida tinha poucos amigos. Vivia apenas com a família eles eram muito pobres, ela só saia para ir comprar pão para família.

Até que um dia tudo mudou. Ela morava na floresta, no caminho do mercado ela achou uma pedra, mas não era uma pedra comum, era uma pedra preciosa, mística. Ela botou a pedra no bolso e foi ao mercado quando mostrou à família eles ficaram muito felizes e encantados, mas do nada da pedra saiu um holograma de um rosto que os disse: “-Eu sou a pedra mística e deixo aqui minha mensagem, quem me tirou de meu lugar deverá cumprir uma missão.” A menina ficou assustada e a pedra continuou a falar:

“-No alto da montanha mais alta deveras subir e me colocar num altar. Porém tenha cuidado, no caminho terão vários obstáculos, você terá três dias para concluir o desafio. Depois que escutou a pedra ela logo se preparou para a aventura. Pegou comida água e se despediu de sua família. Partiu na mesma hora saindo do reino de conto de fadas.

Ao longo do caminho a menina encontrou a árvore da sabedoria que lhe disse: - Parabéns você chegou ao início do caminho para o altar da pedra mística, você foi escolhida para receber a sabedoria. Você terá á sua frente alguns obstáculos, tome muito cuidado. A menina agradeceu e seguiu o caminho.

Andando um pouco em frente encontrou uma ponte com um guardião e ele lhe disse: “Para atravessar a ponte você precisa decifrar o enigma”. Ela perguntou: “E qual é o enigma?” O guardião respondeu: “Sou forte, vim da rocha e carrego a sabedoria, quem sou? Ela pensou e respondeu: “A pedra mística”. Você está liberada para atravessar a ponte. Mas vá com muito cuidado logo em frente terá um campo de flores com muitos espinhos você pode se machucar.

Assim ela seguiu o caminho e logo em frente encontrou as flores com espinhos e agora o que ela faria para atravessar o campo de flores? Parou olhou e veio um pássaro que lhe disse: “Se Você me ajudar a encontrar meu ninho com meus filhotes posso te ajudar a atravessar o campo de flores.” Ela logo topou e assim ajudou a procurar o ninho. Avistou um lindo ninho com vários filhotes e mostrou ao pássaro.

Ele lhe indicou o caminho para montanha onde tinha o altar. Ela subiu e logo se deparou com um lindo altar, ali ela depositou a pedra no altar. Era uma bela montanha onde se via toda floresta onde a menina vivia. Ao colocar a pedra mística no altar tudo se iluminou. A pedra começou a explicar o motivo da sua vinda. A árvore significa a sabedoria, essa vem de dentro de você, a ponte são as dificuldades da sua vida você atravessou com sucesso.

No caminho você ajudou o pássaro, quem ajuda os outros sempre terá recompensa. A pedra mística deu de presente para a menina e sua família a sabedoria, para atravessar às dificuldades da vida, a menina e sua família foram recompensados com muitos novos amigos, e muitas alegrias. A partir daquele dia a menina se tornou alegre, começou a ter muitos amigos e levou a mensagem da pedra mística por aonde ia.