Cotidiano | 12/10/2023 | 11:55
Simone Cândido: para nossas crianças interiores
Acredite em você, respire e agradeça sua criança interior. Ela te tornou quem você é hoje
Simone Cândido
Compartilhar:
Querida criança, sei que muitas vezes tivesses lindos sonhos para teu futuro. Nem todos pudesse realizar. Brincava com as bonecas de plástico mas queria ter a Barbie ou a Susie. Outras vezes desejava apenas ter uma caixa de lápis de cor com 24 cores, ou as canetinhas de hidrocor. Nos teus desenhos, criava paisagens com sol nuvens e montanhas ao fundo. Eram tantos sonhos que querias realizar.
A vida seguiu. Te tornasse adulta. E hoje olhas para trás com saudades da tua infância. Lembras das brincadeiras com teus irmãos e amigos de infância com nostalgia. Aquela menina de outrora hoje é uma mulher. E carrega consigo todas as lembranças de tudo o que vivestes. Quando era criança, querias crescer, te tornar adulta... Hoje vês o quanto tudo é diferente em relação ao que pensavas da vida adulta.
Às vezes te culpas por não ter realizado tudo o que gostarias de realizar, mas quis o destino que você se tornasse alguém que faz a diferença onde estás. Nem sempre a trajetória é a que se deseja, mas percorremos outros caminhos e a criança que um dia fomos mudou completamente de rumo. Você olha para sua infância e pensa como a adulta de hoje sente falta dos acontecimentos de infância.
Dos exemplos de seus pais. De todo aprendizado que hoje você repassa para seus filhos. Sua criança interior ainda vive em você, traz consigo todas as vivências e desejos de um futuro promissor. É preciso se perdoar por não ter realizado tudo como você imaginava. Hoje adulta consegues perceber o quanto tuas vivências te tornaram forte para as adversidades.
Aquela criança hoje é mais forte que imaginava. Acredite em você, respire e agradeça sua criança interior. Ela te tornou quem você é hoje.