Cotidiano | 30/09/2023 | 10:43
Simone Cândido: precisamos de coragem e docilidade
Não espere para amanhã para dizer o quanto as pessoas são importantes para você
Simone Cândido
Compartilhar:
Vivemos numa correria diária. Muitos de nós tem muita dificuldade de expressar sentimentos. Alguns raramente dizem o que sentem para aqueles que amam. É difícil demonstrar sentimentos. Nem sempre temos facilidade de expressar. Achamos que o outro já sabe o que sentimos por ele.
Dedicamos nosso tempo para outras coisas. Falar sobre o que sentimos tem um grande peso, medo de não sermos aceitos, de sermos ridicularizados. Alguns dizem: pra que falar sobre sentimentos se o outro já percebe que temos afeto? O fato de dizer o quanto temos afeto por alguém pode mudar muitas coisas. O outro espera de nós esse carinho. Não é vergonhoso dizer que se ama um pai, uma mãe, um irmão, filhos, amigos...
Infelizmente muitas vezes deixamos de falar o afeto que sentimos e sobre o que as pessoas significam para nós. Vamos deixando a vergonha, a timidez e não lhes dizemos. E se não houver amanhã para um de nós? E se de repente alguém vir a falecer sem saber o tanto que o amamos? A gente fica sem ação, faltou dizer muitas coisas. Fazer um elogio sincero, dar um abraço, dizer que sente carinho, afeto por alguém é tão fácil. Muda tudo não só em nós, mas também no outro que recebe o afeto.
A vida é hoje e agora, o hoje é o que temos o amanhã é incerto. Se a gente não estiver mais aqui nesse plano amanhã, teremos dito o quanto alguém significa para nós. Tenhamos coragem e docilidade em dizer para os que amamos você é importante para mim. Você significa muito em minha vida. Obrigada por existir. Obrigada pela companhia mesmo de longe nos dias em que estive triste.
Nunca saberemos quando será a última vez. Que saibamos dizer qual é o significado daqueles que amamos.