Cotidiano | 11/03/2023 | 12:28
Simone Cândido: quais as suas bagagens?
Para chegar à etapa final da nossa construção, precisamos de todas as bagagens adquiridas
Simone Cândido
Compartilhar:
Na vida carregamos algumas bagagens, ao longo do tempo algumas pesam muito, parecem ter muitas pedras, outros leves perfumados, algumas bagagens nos trazem pessoas que amamos muito, suas bagagens trazidas consigo nos fazem pensar serem belíssimos e muito leves. Mas a convivência nos faz ver a quantidade de pedras que já carregaram pelo caminho.
Olhamos para o nossas bagagens as quais conseguimos ao longo da vida, se abrirmos por vezes terão algumas lágrimas, outras alegrias, outras ainda conhecimento adquirido.
Para chegar à etapa final da nossa construção precisamos de todas as bagagens adquiridas, pois servirão para alicerçar nossa construção. Nosso ser precisa ser transformado ao logo do caminho, pedras podem sim se tornarem bagagens leves como o algodão. Nossos amigos, familiares e pessoas que encontramos ao longo do caminho muitas vezes trocam conosco suas bagagens equilibrando assim nossa existência na terra.
Se apenas existissem bagagens com pedras a construção não seria perfeita, é preciso de areia, cimento, água para dar liga a massa que erguerá a construção com as pedras. Além dessa mistura é preciso de amor daquele que constrói seu castelo da vida.
Precisamos olhar nossas bagagens avaliarmos o quanto são importantes para nos tornarmos melhores. Sim o castelo pode ter pedras, mas também pode ter leveza do algodão trazida pelas vivências que tivemos, amores, dores, alegrias, mas na reta final entendermos que a bagagem de pedras ficou leve e a missão foi cumprido com maestria.
Dedico a todos que hoje precisam que suas bagagens de pedras se transformem na leveza do algodão.