logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 18/02/2023 | 05:34

Simone Cândido: uma nova chance para viver

Edson da Rosa comemora 55 anos após uma cirurgia de emergência

Simone Cândido

Compartilhar:

Edson da Rosa nasceu no dia 12 de fevereiro de 1968. Passou sua infância em Içara, estudou no antigo Colégio Antônio João, atualmente EEB Professora Salete Scotti dos Santos. Filho de Vanda da Rosa e Luiz da Rosa, ambos já falecidos, tem os irmãos Marivalda, Lorisvaldo, Marinalda e Marilda. A família morava onde hoje fica o posto de gasolina Serafin, na Rua Luiz Colle, esquina com a rua Sete de setembro, em Içara. A família sempre foi muito benquista na região, inclusive eu os visitava com frequência pois, ia para escola com sua irmã Marinalda. Aos 18 anos começou a trabalhar e obter seu sustento.

Edson sempre fez exames de rotina. Nunca teve nenhum tipo de doença. Mas no dia 23 de outubro de 2022 começou a sentir uma forte dor no peito foi até o até o Hospital São Donato onde ficou das 21h até no dia 24. Fizeram exames, colocaram no soro, não foi encontrado o motivo da dor no peito. No dia 26 de outubro consultou no Hospital São José, onde foram feitos mais alguns exames e o médico requisitou a internação, pois, o diagnóstico a princípio seria uma infecção no músculo do coração.

Foram feitos novos exames e o encaminhamento para o cardiologista. Na quinta-feira seguinte o cardiologista pediu um ultrassom do coração. Caso o exame não tivesse alterações ele poderia ter alta na sexta-feira. Mas o resultado do exame foi um aneurisma na aorta, simplificando, seria um rompimento da artéria. Foi indicado uma cirurgia de emergência. O médico chamou a irmã Marinalda e disse que seria uma cirurgia muito delicada e com risco de vida muito alto. O médico deixou a família sob aviso do risco e de talvez ter que fazer outra cirurgia. Poderia ainda ter algumas sequelas devido a gravidade.

Após a cirurgia, Edson ficou na UTI do dia 28 de outubro até 19 de dezembro. Foi entubado, teve fazer traqueostomia. Cada dia era uma luta diferente. A alta do hospital foi no dia 23 de dezembro, um maravilhoso presente de Natal para toda família. No dia 12 dde fevereiro completou então 55 anos grato a Deus por ter tido uma nova chance de vida. Desejamos que tenha muita saúde e que tenha muitos dias felizes ao lado de sua família, tão unida e amorosa, além de terem herdado uma das maiores e melhores coisas que se pode herdar dos pais: a fé. Edson participa do grupo do terço dos homens nas segundas-feiras na paróquia São Donato. Nossa gratidão por toda oração feita por ele.

Marinalva da Rosa Ricardo

Agradecemos à Deus e intercessão de Nossa Senhora pela vida dele pois foi um renascimento. Agradecemos a todos que oraram por ele pedindo por sua vida. Cada amigo, familiar que pediu à Deus por sua recuperação e hoje podemos ter a certeza de que nossas preces foram ouvidas.

Sobrinha, Samara da Rosa Ricardo

Por conhecer de perto suas lutas e vitórias nos últimos meses não foram dias fáceis mas, Deus esteve no controle de tudo até aqui o senhor nos sustentou e o livrou de todo mal. Chegar no hospital e saber de um diagnóstico que e impossível para o homem mas pra Deus nada é impossível ao que crê. Então começou uma batalha que mudaria toda sua história ao assinar um papel no hospital que que talvez lhe daria a chance de sair vivo. As horas se passaram e você fez uma cirurgia que lhe poderia custar a vida. Esperamos você sair daquela sala de cirurgia foram horas de espera.

Então veio o médico e disse: Ele pode não sair vivo dessa cirurgia devido ela ser de grande porte e um alto risco. Estávamos lá confiando e crendo no milagre. Foram dias na UTI de altos e baixos idas e vindas. Cada dia era uma vitória. E os médicos prontamente nos informando de tudo, dias de alegria e tristeza, cada evolução, cada gesto, cada reação as medicações, era motivo de celebração entre diagnóstico e outro, estávamos lá todos os dias.

Não falhamos as idas ao hospital. Temos que agradecer a Deus em primeiro lugar e todos os incríveis profissionais do hospital que deram todo suporte e foram todos incríveis recepcionista, técnicas de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista, e todos os envolvidos as orações de todos que foi fundamental nessa árdua batalha que não foi fácil. Só temos que agradecer a cada um de coração pela dedicação.

Você é uma pessoa inspiradora com a força e coragem , sua garra de vencer. Continue assim. Nunca perca esse seu jeito engraçado de lidar com tudo e todos ao seu redor. Eu jamais irei esquecer esse seu lado altruísta de viver.