logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 25/12/2021 | 11:41

Simone Cândido: Viva o Natal com amor ao próximo

Que possamos fazer algo a mais não somente no Natal, mas o ano inteiro, unidos pelo bem do próximo

Simone Luiz Cândido

Compartilhar:

Nesse Natal estamos voltando aos poucos ao que era normal para todos nós. Após quase dois anos de pandemia e muitos já vacinados contra a covid-19, respiramos um pouco mais aliviados. Sabemos que ainda não estamos seguros. E o sonho de muitas crianças é estarem vacinadas para que se sintam seguras e possam viver com um pouco mais de tranquilidade.

Campanhas se intensificaram em muitas cidades: alimentação, brinquedos e doces para que o Natal pudesse voltar a ter a magia de antes. É um tempo em que a solidariedade aumenta.

Ajudantes de Papai Noel surgiram por toda parte. A alegria nos rostos de crianças e adultos é algo impressionante. Para essas pessoas que doam seu tempo e buscam ajuda para as doações, que não medem esforços, a recompensa vem em cada sorriso dos que recebem.

Nascimento de Cristo

O Natal é a data em que comemoramos o nascimento do Mestre Jesus. Ele veio ao mundo através da humildade nasceu numa manjedoura rodeado de animais. A simplicidade é demonstrada a nós nessa cena de Natal onde o mestre recebeu presentes dos Reis Magos.

Os Reis Magos são personagens bíblicos. Segundo o apóstolo Mateus, eles vieram do Oriente, conduzidos por uma linda e brilhante estrela. Em seu evangelho, Mateus não diz quantos eram os Reis Magos, nem mesmo o nome deles. Sabemos apenas que eram mais do que um, pois ele faz a citação no plural.

Conduzidos pela estrela, chegaram à cidade de Belém, local de nascimento do menino Jesus, trazendo presentes (mirra, ouro e incenso). Estes presentes possuíam um sentido simbólico. O ouro representava a realeza, a mirra (resina antisséptica) simbolizava a pureza enquanto o incenso simbolizava a fé.

Comemoração à vida

Chegado o dia do Natal alguns choram a ausência de alguns da família que já partiram. Outros aguardam a chegada de novos membros. Assim segue a magia do Natal, com encantamento, novos sonhos e o desejo de dias melhores.

Muitas pessoas se unem todos os anos buscando fazer o Natal de outras pessoas um momento melhor. Papais Noéis, inspirados em São Nicolau, que costumam entregar presentes tornam o Natal ainda mais mágico.

Não podemos esquecer-nos do que o Mestre Jesus veio nos ensinar a humildade, o amor àqueles que estão próximos de nós, que cada um de nós possa fazer dessa magia, que nos contagia, um tempo lindo de espera do Natal. Que possamos fazer algo a mais não somente no Natal, mas o ano inteiro, unidos pelo bem do próximo.