logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 04/05/2022 | 12:33

Sob novo comando, Rede Feminina projeta próximas ações

Neci Maciel Grave assumiu a presidência da entidade em Içara, dando sequência à história de voluntariado

Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com

Compartilhar:

Até então primeira-conselheira, Neci Maciel Grave assumiu a presidência da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, dando sequência à história de voluntariado junto à entidade. São ao todo 30 anos dedicados à causa, do quais, nove na cidade e os demais no Rio Grande do Sul.

“Perdi três familiares e mais pessoas da família enfrentaram a doença, então, decidi dedicar meu tempo para fazer o bem. Peguei amor pela Rede Feminina e agora decidi aceitar o desafio de assumir a presidência de uma das maiores Redes Femininas de Santa Catarina”, relata.

A nova diretoria, eleita após o afastamento da presidente Albertina Niehues para tratamento de saúde, é composta ainda pela vice-presidente Maria Conceição Búrigo Lima, primeira-secretária Clair Tramontin Martinello Faraco, segunda-secretária Océlia Rebelato, primeira-tesoureira Graça Monteiro e segunda-tesoureira Olga Biléssimo.

“Vamos dar andamento às ações que já estavam sendo realizadas. Entre as novidades, estamos com o ambulatório bem equipado, fazendo ultrassom de mama, pélvico, vaginal e estamos fazendo biópsias também. Desde novembro, temos uma mastologista de 15 em 15 dias, em meio período, que faz a coleta e a biópsia”, enumera.

“Estamos muito contentes com o nosso trabalho, podendo atender as pacientes com mais rapidez, principalmente aquelas que vêm (com o câncer) em estágio mais avançado”, acrescenta.

Ampliação dos serviços

A voluntária ressalta também a busca pela oferta de novos serviços. “Estamos batalhando para conseguir o mamógrafo. Por meio de uma parceria com o São Donato, a Rede entraria com o aparelho e o hospital cederia uma sala e um profissional para realizar as mamografias”, projeta Neci.

Entre os eventos tradicionalmente promovidos pela entidade, a intenção é realizar o Chá Cor de Rosa presencial este ano. Devido à pandemia, em 2021 foi adotado o formato drive-thru, com a comercialização de 900 kits. “Assim que tivermos data e valor, vamos divulgar”, promete.