logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 10/05/2012 | 12:05

Suspenso aumento no magistério

Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com

Compartilhar:

A perspectiva de aumento para o magistério içarense foi suspensa pela Prefeitura. Este foi o comunicado realizado em uma reunião de secretários municipais com a categoria nesta quinta-feira, dia 10. "É certo que haverá alguma mobilização e não está descartado o estado de greve na rede municipal", repercute uma das integrantes da comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Públicos, Edna Benedet.

Conteúdo relacionado:
19/04/2012 » Magistério terá 7% de aumento em maio


"Na verdade ainda estou trabalhando para ver de que forma este aumento poderia ocorrer. A vontade de dar o reajuste permanece. O impedimento atual é devido a legislação eleitoral. O prazo para a concessão de dissídios expirou em 10 de abril", contrapõe o procurador Walterney Réus. O repasse aguardado pela categoria era de imediatos 7% com retroatividade a janeiro. Ainda conforme negociado anteriormente, o impacto aconteceria em maio.

A reivindicação do magistério acompanha o repasse de recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb). O consenso acertado até então havia ocorrido em 19 de abril. Ou seja, já estaria fora do prazo. "Para nós acordo feito é acordo cumprido. Foram sete reuniões em mais de dois meses", critica Edna. O assunto será tratado ainda em uma assembleia da categoria às 17h30 da próxima quarta-feira, dia 16.