Cotidiano | 31/07/2023 | 08:58
Tecnologia desenvolvida em mina de Içara é finalista de prêmio
Equipe vai realizar apresentação presencial em 18 de agosto para banca avaliadora
Redação | com informações da assessoria
Compartilhar:
Melhorias no processo de beneficiamento de carvão mineral, com ênfase para o corte de magnetita, corte de finos, tanque de magnetita diluída e contenção do circuito meio denso, garantiram a redução no consumo de magnetita na Mina 101. Como consequência, gerou economia no custo da matéria-prima por tonelada de carvão mineral. E esse avanço na sustentabilidade nas operações também fez da unidade içarense uma finalista do Prêmio Catarinense de Ideias de Melhorias (PCIM 2023).
Com a classificação, a próxima etapa agora será a apresentação presencial, no dia 18 de agosto, em Florianópolis. O projeto desenvolvido pelos colaboradores Adriel Constantino Machado, Adilson da Silveira Bosa, Cesar Nascimento Gonçalves, Diego da Silva Demétrio, Marcelo Duminelli, Paulo Henrique Lemos e Rauan Venâncio Martins terá o resultado final divulgado no dia 22 de setembro. O resultado será anunciado durante o Congresso Estadual de Equipes de Melhorias (CEEM) em São Bento do Sul.
O Prêmio - O PCIM é promovido anualmente pelo Núcleo Catarinense de Promoção do CCQ (Círculos de Controle de Qualidade). A iniciativa reúne projetos de diversos segmentos, de várias regiões de Santa Catarina, sendo dividido nas categorias Lean, Qualidade e Produtividade, Ambiental, e Social / Saúde e Segurança.