Cotidiano | 16/05/2014 | 17:21
Tereza Cristina terá 212 unidades populares
com informações de Francis Leny, da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
O Residencial Dona Ema Colonetti vai constituir 212 unidades habitacionais populares no bairro Tereza Cristina. A assinatura do contrato entre a Caixa Econômica Federal, a Construtora Giassi e a Prefeitura Municipal ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 16. Para a construção das casas de 42 metros quadrados em terrenos individuais serão investidos R$ 12,7 milhões pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Já cumprimos todas as metas estabelecidas pelo Governo Federal e, por isso, estamos com dificuldade de conseguirmos novos empreendimentos habitacionais, mas continuamos buscando para zerar o déficit de Içara. Esta obra, as pavimentações, as construções de creches possuem a marca da Caixa e nós só temos a agradecer”, aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “O Governo trabalha como facilitador e segue em frente para mais obras que virão”, completa o vice Sandro Giassi Serafin.
Dona Ema Colonetti (in memoriam) foi merendeira do Colégio Estadual Antônio João, atualmente Salete Scotti dos Santos e atuou também como doceira. Casada com Lazaro Coloneti (in memoriam), teve sete filhos. “Falar de dona Ema é falar de um doce. De uma doce mãe, amiga e companheira. Todos que falavam dela elogiavam-na. Agradeço a homenagem”, coloca a filha Ana Colonetti Gonçalves. A assinatura do contrato contou ainda com o superintendente regional Sul da Caixa, Robert Kennedy Lara da Cosa, o gerente de negócios em construção civil Altamir Durli, além de autoridades municipais e convidados.