logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Jornal Gazeta

Cotidiano | 08/05/2016 | 08:00

Todo o amor de uma mãe aos 106 anos

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Mãe de dez filhos, Escolástica da Silva Rosa não cansa de comemorar o Dia das Mães. Afinal, aos 106 anos de idade, ela festejará mais uma vez a data especial. “Hoje a gente vê muito jovem reclamando de qualquer dorzinha. Eu ainda, mesmo com toda essa idade, faço muita coisa. Desde muito jovem aprendi a trabalhar. E isso faz com que eu valorize este momento. Mais um Dia das Mães, mais um momento que Deus me deu”, diz a aposentada.

“Estou aqui e agradeço muito aos meus filhos, por terem me entendido, por terem me apoiado. Isso foi muito importante. Acho que chego aos 106 anos com o dever cumprido por sempre ter buscado o melhor”, afirma a idosa, lúcida, mas com dificuldade na fala. Escolástica atualmente mora na Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus, de responsabilidade de sua filha, Margarida.

“Minha mãe é uma pessoa maravilhosa. Com certeza me ajudou muito em bastante coisas. Agora estou apenas retribuindo todo o cuidado que ela teve comigo enquanto pôde. Penso sempre quando eu estiver nesta situação. Quero ser bem tratada e é isso que faço com a minha mãe. Cuido dela”, ressalta Margarida. O marido de Escolástica faleceu em decorrência do câncer quando Margarida tinha apenas nove anos. Devido a isso, o contato de mãe e filha, durante a infância da menina, foi bem reduzido. Ampliou-se somente já na fase adulta.

Margarida tem três filhos. Mas, além deles e de dona Escolástica, ela comemora o Dia das Mães também com oito residentes. “Tem dias que não almoço, não tomo café, mas alimento a todos eles. Trabalho sem salário, mas sou riquíssima somente pelo que Deus paga para eu estar aqui todo dia, junto com eles”, afirma. “Sinto-me como uma mãe, uma amiga, irmã”, completa a responsável pelo lar no bairro Jaqueline.