Cotidiano | 17/05/2021 | 17:55
Trabalhadores da Educação serão vacinados contra covid a partir de 31 de maio
Em Içara, 1007 profissionais da Educação estão inscritos para receber a vacina
Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Compartilhar:
Os profissionais de Educação serão vacinados contra a Covid-19 a partir de 31 de maio. A logística de aplicação caberá aos municípios, de acordo com o cadastro já realizado e encaminhado à coordenação estadual. O anúncio foi realizado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira, dia 17.
Ao todo, 1.007 pessoas se inscreveram para tomar a vacina em Içara, entre professores e demais funcionários ligados a unidades educacionais, como serventes e auxiliares de serviços gerais, com atuação na rede pública e instituições de ensino particulares, servidores efetivos, ACTs e terceirizados, tanto da educação básica quanto do ensino superior.
O plano de vacinação elaborado pelo Estado considera a existência de áreas de atuação que estão mais expostas ao contágio por coronavírus, como as turmas de educação infantil. Também leva em conta a maior vulnerabilidade dos profissionais que estão nas modalidades de ensino presencial ou mista. Por isso, esses trabalhadores integram o primeiro grupo de vacinação.