Cotidiano | 15/10/2013 | 18:42
Transparência enfrenta instabilidade
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O Portal da Transparência utilizado em Içara teve espaços esvaziados para acesso ao cidadão. É o caso das despesas por programas, credor e outras opções ligadas diretamente a Prefeitura Municipal. A dificuldade atinge também alguns dos fundos municipais, dentre eles, o de Saúde. Quanto aos contratos, a única opção de consulta é sobre o Fundo Municipal Rotativo Habitacional.
Conteúdo relacionado:
27/07/2012 » “A transparência tem que ser total”, afirma Murialdo
"O sistema está sendo alimentado regularmente. O problema está no software da Betha. Na semana passada algumas informações também sumiram. A Controladoria Interna notificou a desenvolvedora do sistema e os dados acabaram recuperados. Agora aconteceu de novo. Desta vez irei entrar em contato direto com a empresa para tratar da instabilidade", coloca o secretário de Finanças, Ronaldo Biléssimo.
De acordo com a empresa, o problema foi provocado por um conflito de versões. O restabelecimento do serviço acontecerá com a atualização ainda nesta semana. Conforme a lei 12.527/2011, os órgãos públicos tem a obrigação de divulgar periodicamente em sites oficiais dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos, obras, os registros de despesas, de repasses, das licitações e dos vencedores delas. Neste último caso, o site próprio da Prefeitura até dispõe das licitações, mas não aponta as empresas vencedoras.