logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/02/2012 | 10:35

Tudo pronto no Melchiades

Especial de Sidney Brandão, do Jornal do Rincão

Compartilhar:

As aulas se iniciam no dia 14 de fevereiro e a Escola de Educação Básica Melchiades Bonifácio Espínola já se encontra pronta para receber os alunos. De acordo com a diretora Isolete Aparecida Camargo, durante o período das férias escolares várias reformas foram executadas na estrutura física, entre elas, podem-se destacar as rampas de acesso para pessoas com necessidades especiais nas salas de aulas e demais dependências como os banheiros.

Além dessas adaptações duas salas de aulas receberam reformas com verbas vindas do Governo do Estado. Foram trocadas telhas quebradas para acabar com as goteiras, colocados vidros faltantes nas janelas e também arrumado o alumínio retirado. “Já enviamos projeto para a substituição das caixas de madeira de toda a escola por PVC para maior durabilidade,” comenta a diretora.

A diretora enfatiza e alerta aos pais que olhem para segurança dos alunos. “Pedimos aos pais que mandem seus filhos uniformizados desde o primeiro dia de aula, camiseta amarela e calça preta que podem ser adquiridos na Loja Marista, aqui no Rincão e na Pedreira, na loja próxima à igreja católica”, solicita a diretora. Ela também ressalta que neste ano não serão entregues uniformes do Governo aos alunos e os que possuem o uniforme verde e branco podem vir com eles.

“O importante é que estejam uniformizados. É uma maneira de identificar que é aluno da escola em qualquer eventualidade”, reforça Isolete. Ela lembra ainda que já no 1º dia de aula os ônibus estarão passando nas paradas costumeiras recolhendo os alunos que estiverem uniformizados, comprovando que realmente são alunos. “Esse ano recebemos bastantes materiais para esporte como, por exemplo, mesa de ping-pong, tabela de basquetebol, colchonetes para educação física.

Os pais que ainda não fizeram a matrícula de seus filhos, a diretora avisa que ainda há vagas disponíveis. “Posso garantir vaga, porém não o turno.” revela. E complementa que para o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio noturno ainda há espaço. Uma lista para cursos profissionalizantes foi encaminhada ao EJA. “À noite dispomos de salas vagas que poderão ser disponibilizadas”, completa.