logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 06/08/2012 | 09:33

Um dia para louvar a Deus

Especial de Francieli Oliveira, do Jornal da Manhã

Compartilhar:

O Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) reuniu cerca de três mil pessoas no Siso’s Hall para um dia especial de louvor e pregações, um momento para estar mais próximo de Deus. A participação contou com grupos vindos dos municípios integrantes da Diocese de Criciúma neste domingo, dia 5. Entre os presentes estava William Fernandes, de 27 anos, morador de Criciúma.

“Minha vida mudou completamente com a participação efetiva na Renovação Carismática”, revela o jovem. “Conhecia o Movimento desde os 12 anos, quando participava de grupos de jovens, só que estou tendo uma vivência por inteiro há menos de um ano”, relata. William conta que no último Carnaval foi participar do Vinde e Vede, também promovido pela RCC

“Eu fui para esse retiro com um propósito: de ficar ou de sair. No segundo dia de retiro, quando saía de uma oração, uma pessoa muito especial, com muita espiritualidade, que se chama Luciana Neves, me chamou e pediu para conversar comigo, e ela me disse que o Senhor tinha mostrado uma garrafa de bebida perto de mim, eu comecei a chorar e percebi que Deus estava me querendo”, revela.

A partir desse dia, a vida de William começou a ter outro sentido. “Na faculdade eu levava as pessoas para as festas, incentivava a beber, bati o carro uma vez por causa da bebida, meu namoro já não estava muito bem, agora as mesmas pessoas que levava para as festas levo para louvar a Deus”, conta.

Hoje William é um dos coordenadores do Grupo de Oração Universitários (GOU), ligado ao Ministério das Universidades Renovadas (MUR), dentro da Esucri. Ele acredita que por intermédio de Deus é possível salvar as vidas de muitos jovens. “Hoje é muita gente se perdendo, e tudo é tratado com normalidade, mas para Deus isso não é normal”, explica. “Hoje eu mostro que Deus está em minha vida pelos meus atos e não pelas palavras, porque falar é fácil”, enfatiza.

Pedro Manoel da Silva é integrante do secretariado da RCC da Diocese de Criciúma, já foi coordenador regional e estadual, e ele relata que a RCC é formada por grupos de orações compostos por adultos e jovens. “Hoje, a maioria dos integrantes são jovens”, coloca. Ao todo, na Diocese de Criciúma, são aproximadamente 80 grupos, 30 deles são de jovens. “O Louvor Diocesano foi surgindo da necessidade da convivência fraterna, é um dia especial e é aberto para todas as pessoas; o nosso carisma é acolher aqueles que querem participar”, salienta Pedro. “Queremos pregar o perdão, perdoar e ser perdoado, a reconciliação, tudo isso para levar as pessoas a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo”, enfatiza.

De acordo com o atual coordenador da RCC da Diocese de Criciúma, Ronaldo Alves Canto, a cada ano os eventos contam com mais participações. “Nos dá alegria de ser católico no mundo de hoje, é um momento de música, de profunda oração e encontro com Deus”, resume.


Outros destaques da edição 8557 do Jornal da Manhã:

» SEGURANÇA: Polícias detém criminoso

» POLÍTICA: Ministra Ideli anuncia recursos