logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 13/05/2012 | 09:43

Um gigante coração de mãe

Especial de Milena dos Santos, do Jornal do Rincão

Compartilhar:

Criar seus próprios filhos não é uma tarefa fácil. Imagine então criar 15 crianças, sendo que seis são enteados e outros quatro vêm de famílias que não tem condições de cuidar. Esta é a rotina de Lelauza Cardoso. Conhecida por dona Lela, a moradora do bairro Pedreiras cuida de crianças de dois a oito anos, umas enquanto seus pais trabalham fora, outras são filhos que ela adotou.

Conteúdo relacionado:
09/05/2012 » Uma homenagem especial às mamães


“Eu me casei pela segunda vez e meu marido tinha sete filhos, destes ela já tinha uma filha casada os demais eu criei junto com ele, juntamos 11 crianças em nossa casa”, relata. Depois disso muitas outras crianças acabaram ficando sob os cuidados de dona Lela. Alguns a chamam de mãe e outros de avó. Também já aconteceu por diversas vezes de acolher não somente a criança, mas a família toda.

“Já acolhi em minha casa e improvisei na minha garagem lugar para acolher mãe e filho, ou então famílias inteiras que não tinham onde ficar. Fui buscar mães que estavam em situações complicadas e difíceis para ficarem perto de seus filhos, hoje não vivo sem minhas crianças”, destaca. “Nunca pedi dinheiro para ficar com as crianças, alguns pais colaboram com o que podem, mas sempre me viro como posso. Cada vez que uma criança que eu ajudei a criar volta pra me visitar me sinto muito feliz. Só quero o melhor para as famílias, afinal sou mãe de todos que precisarem de mim”, ressalta.

DIA DAS MÃES: A mãe Lela deixou um recado muito especial para todas as mães. “O que tenho a dizer é que as mães não devem deixar seus filhos rolando, cuidem e deem amor, pois tudo que fazemos para nossos filhos pode voltar para gente. Se não puderem cuidar, que deem para alguém responsável e que tenha carinho de sobra”.