Cotidiano | 27/08/2011 | 18:04
Uma reflexão sobre a acessibilidade
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, os içarenses foram convidados a uma reflexão. Aqueles que compareceram na Apae, puderam perceber algumas das dificuldades que enfrentam, por exemplo, os cadeirantes. Cartazes, vídeos e fotos foram expostos para alertar as barreiras que estão no cotidiano.
Conteúdo relacionado:
26/08/2011 » Uma semana de intercâmbio na Apae
Um adaptador de teclado para computador, uma grade curricular compatível, instrumentos musicais acessíveis, elevadores, além de sinalizadores nos semáforos. As necessidades são diversas. E por diferentes prédios públicos estes aspectos não são nem observados. Nas ruas de Içara também. As calçadas não possuem rampas. E as sinaleiras não têm programação de tempo para quem não estiver de carro.
"A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. tenha coragem de ser diferente", ressalta o tema da Semana Nacional em 2011. É que fora as barreiras físicas, há também as dificuldades sociais. A quebra de obstáculos mobilizou uma série de intercâmbios na Apae de Içara durante esta semana. O evento culminou com uma festa neste sábado, dia 27. A escola se abriu para a família em um almoço, atividades culturais e bate-papo com o médico Jaime Lin.