logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 22/03/2022 | 18:20

Unesc oferece atendimento gratuito em podologia

Serviço é prestado por estudantes do curso técnico sob supervisão de professores

Redação | com informações de Marciano Bortolin, da Unesc

Compartilhar:

A Podologia é a especialidade que cuida da saúde dos pés e é muito importante, pois existem patologias que necessitam de tratamento. A onicocriptose, popularmente conhecida como unha encravada, é um dos exemplos. E os atendimentos nessa especialidade estão entre as dezenas de serviços prestados na Unesc de forma gratuita. =

Conforme o coordenador dos cursos técnicos da universidade, Haron Cardoso Fabre, somente no ano passado foram mais de 500 pessoas atendidas para tratamento de diversas patologias nos pés. “Os atendimentos ocorrem todas as terças-feiras nos períodos da manhã e da tarde nas Clínicas Integradas da Unesc e os horários podem ser agendados de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, pelo telefone 3431-2671”, destaca.

Todos os atendimentos, gratuitos, são feitos por alunas da 2ª e 3ª fase do curso técnico em Podologia da Unesc que, inclusive, está com vagas abertas para novos ingressantes. As vagas para o curso de Podologia e os demais cursos técnicos são voltadas a alunos que já finalizaram o Ensino Médio, sendo que as inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (48) 99915-0433 ou pelo site: http://tec.unesc.net/.

De acordo com Haron, a universidade conta atualmente com diferentes cursos técnicos oferecidos nas mais diversas áreas do conhecimento e utilizando toda a expertise de uma grande instituição como a Unesc. “O curso de Podologia, por exemplo, ocorre de maneira semipresencial, com carga horária total de 1,2 mil horas e é concluído em um ano e meio. O profissional formado tem um vasto campo de atuação a ser explorado, podendo atuar em locais como clínicas e espaços estéticos, clínicas podológicas, associações esportivas, hospitais, hotéis, unidades básicas de saúde, entre outros”, acrescenta.