Antônio Rozeng [Amrec]
Cotidiano | 18/03/2019 | 18:56
UTI em Içara é indicada entre prioridades da Região Carbonífera
Redação | com a colaboração de Antônio Rozeng, da Amrec
Compartilhar:
O funcionamento dos 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato entraram para as prioridades da Região Carbonífera em reunião nesta segunda-feira, dia 18. A habilitação no SUS da estrutura já concluída foi defendida em reunião na Amrec com prefeitos, deputados e também lideranças setoriais.
Além da UTI, o encontro expôs o problema na reposição de profissionais no programa Mais Médicos e a necessidade do fortalecimento dos serviços regionais para diminuir o atendimento aos pacientes fora do domicilio. A clínica auditiva, por exemplo, também está pronta e à espera da autorização do Estado.
“Cada entidade esteve aqui, teve a chance de contextualizar cada um desses problemas. Agora vamos tentar encaminhar as soluções”, indica o prefeito de Criciúma e presidente da Amrec, Clésio Salvaro (PSDB). “Queremos tirar do papel muitas obras e ações que ainda precisam acontecer”, comenta o secretário executivo da associação, Acélio Casagrande.
Na área do desenvolvimento econômico foi colocado como prioridade o Centro de Inovação e o plano de desenvolvimento regional. Já na infraestrutura foi incluída a revitalização de rodovias, o término da obra do Anel de Contorno Viário de Criciúma e da interligação de Morro da Fumaça com Içara, em Esplanada; além do anel do contorno de Cocal do Sul.