Cotidiano | 18/01/2022 | 17:17
Vacinação de crianças será concentrada em três unidades de saúde em Içara
Seriam 11 locais, mas afastamentos por Covid de servidores da saúde limitou estratégia inicial
Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
Compartilhar:
Com servidores na área da saúde afastados pela covid-19, a Secretaria de Saúde de Içara modificou a estratégia de vacinação das crianças que inicia nesta quarta-feira, dia 19. Inicialmente, o trabalho seria feito em 11 Unidades de Saúde da Família (USF), porém, agora, será concentrado em apenas três locais: Presidente Vargas, Jaqueline e Vila Nova.
As três unidades já trabalham com o agendamento presencial ou pelo telefone da unidade que também dispõe do aplicativo Whatsapp, através dos números 3431 3544 (Presidente Vargas), 3431 3554 (Vila Nova) e 3431 3584 (Jaqueline). As vacinas serão aplicadas no horário de funcionamento das unidades, ou seja, entre 7h e 16h de segunda a sexta-feira, para crianças de 11 anos ou aqueles portadores de deficiências ou comorbidades com atestado e também acompanhados de um responsável.
Conforme as notas técnicas do Governo do Estado, entre as deficiências estão física, mental, intelectual e sensorial, com prioridade, por exemplo, aos alunos da Escola Especial Sonho Dourado (Apae) e autistas. Também integram o grupo prioritário crianças com comorbidades como diabetes, doenças pulmonares, cardiopatias, problemas hepáticos, renais, neurológicos, doenças imunológicas, no sangue, obesidade grave e síndrome de down.