Lucas Lemos [Canal Içara]
Cotidiano | 29/11/2019 | 16:12
Viaduto Ângelo Giassi em obras: grades de proteção são substituídas por muros
Leitor-repórter: Marlene Marcos
Compartilhar:
A deterioração das grades era uma preocupação no Viaduto Ângelo Giassi. As estruturas metálicas estavam apodrecidas e, por isso, poderiam cair sobre os veículos ou machucar os pedestres que fazem a travessia da Rua Anita Garibaldi, no Centro de Içara, para a Rua Djalma Marques Escaravaco, no bairro Jardim Elizabete, por baixo da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445). A opção da Prefeitura Municipal foi implantar muretas. Agora, a preocupação dos pedestres é com a falta de visibilidade e consequentemente a insegurança a noite.
“Em tempos de tanta preocupação com o aumento da violência, a Prefeitura fez esse absurdo no viaduto Ângelo Giassi. Um corredor do terror, que, com certeza, vai ser palco de alguma coisa ruim, seja assalto, assédio ou coisas parecidas. São dois paredões. Dá medo. Antes com as grades tinha visibilidade dos carros, de quem estava do outro lado. Agora ficou só um corredor fechado. Sem contar que não tem nenhuma saída de água. Dia de chuva forte não vai dar de passar”, indica a moradora do bairro Jardim Elizabete, Marlene Marcos.
Conforme o presidente da autarquia municipal de serviços urbanos (Samae), Geraldo Baldissera, a construção foi realizada após estudo de engenharia para mais segurança. “A estrutura estava podre, com ferrugem. Ainda vamos ampliar a iluminação no local e as grades sobre a SC-445 serão substituídas por outras com características que façam alusão ao título de Capital Catarinense do Mel”, indica. Ainda segundo ele, a conclusão deverá ocorrer até janeiro.