logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Cotidiano | 08/01/2022 | 15:00

Viajando na Leitura: A Cartada Final, de John Grisham

Um atraente suspense do advogado e escritor americano John Grisham

Maristela Benedet

Compartilhar:

Fazer justiça e libertar presos inocentes, muitos condenados a prisão perpétua e pena de morte é o compromisso do advogado e pastor Cust Post. A Cartada Final é um atraente suspense do advogado e escritor americano John Grisham.

Após algumas decepções na profissão e o fim do casamento, Cust abandonou o direito e tornou-se pastor. Nas atividades religiosas conheceu a Fundação Guardiões da Inocência, uma pequena entidade não governamental formada por poucos profissionais, situada no estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

A Fundação atuava no vermelho, dependendo de doações, na luta para provar os erros graves cometidos pelo sistema judiciário com pessoas sem envolvimento nos crimes. Ele se identificou com esta missão e decidiu voltar ao direito, escolhendo ficar do lado abandonado e mais fraco da sociedade com clientes, pobres e a maioria negros.

Post recebe um salário insignificante, mas não se importa. O desafio agora é provar a inocência de Quincy Miller, com cerca de 50 anos, preso há 22. Ele foi acusado de assassinar um advogado e, supostamente vítima de uma armadilha envolvendo lideres do tráfico e o delegado responsável na época pela investigação. E desta vez, esta não será apenas uma investigação difícil; ela pode colocar a vida de Post em perigo.