Cotidiano | 23/01/2012 | 11:10
Vila Nova leva pleitos ao prefeito
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
Construção de uma passarela, melhorias no cemitério municipal e mobilidade urbana são parte de uma lista com mais 80 reivindicações na comunidade de Vila Nova e bairros próximos. Os aspectos foram apresentados ao prefeito Gentil Da Luz, secretários e gestores municipais nesta segunda-feira, dia 23. O encontro serviu em preparação para a passagem do projeto Bom Pastor. O evento acontecerá de 25 a 27 na Associação Atlética.
O grupo que esteve no Paço Municipal passa a ser também a comissão pela criação do distrito de Vila Nova. Entre os integrantes está o vereador André Mazzuchelloo Jucoski (PSDB), a gerente Institucional da Prefeitura Eliana Jucoski e o padre Silvestre Junkes. "É preciso agora reunir os documentos exigidos pela legislação para que esta estrutura administrativa seja possível", detalha Gentil.
Sobre os projetos para a região de Vila Nova, a Prefeitura tem a Praça dos Esportes e Cultura (PEC) com o investimento de R$ 1,8 milhão. O convênio será assinado em ato público na comunidade às 20h da próxima quinta-feira, dia 26. "Queremos também municipalizar o trecho da SC-444 entre a BR-101 e a ponte para podermos urbanizar e adequar melhor as necessidades dos moradores", adianta o prefeito.
De mais imediato, a localidade será impactada pela ação focada principalmente no social. Famílias serão recebidas pelo projeto itinerante com a oferta de serviços assistenciais e atendimentos de saúde. O projeto Bom Pastor tem como principal objetivo colocar os residentes necessitados no cadastro do Governo Federal junto com a difusão de orientações, por exemplo, de planejamento familiar.