Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 02/12/2014 | 20:54
Abimar: “Seguimos o exemplo de meu pai”
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
O exemplo dado pelo patriarca foi a base dos sócios do Abimar Supermercados. “A dificuldade vinha, mas meu pai nunca desanimava. Ele ia para a roça, desmaiava, caia e levantava. Era uma luta incansável pela vitória”, enaltece Custódio Abílio da Silva. O relato de vida e de empreendedorismo foi apresentado no jantar de confraternização da Associação Empresarial de Içara na noite desta terça-feira, dia 2.
“Aos 13 anos eu ia para a Praia do Rincão vender leite. Saia cedo com 12 litros e os pés no chão. Naquela época era comum criança trabalhar. Os valores aprendidos desde cedo são importantes em minha vida até hoje”, enaltece. A visão de mercado da família fez eles se mudarem da Lagoa do Faxinal de olho no mercado que poderia abranger em Pedreiras em 1978. Na época, Custódio Abílio tinha 18 anos.
“Construímos uma casa de dois pisos, abrimos um pequeno mercado e uma loja de tecidos. Crescemos e chegou uma hora em que tivemos que expandir ao Centro. Sempre com o aconselhamento do pai”, lembra. A loja em Içara foi aberta em 2002. “Quantas vezes em chorei naquele escritório. Ligava para o meu irmão e dizia que não conseguiríamos vencer. Graças a ele, seguramos a barra, cumprimos com todos os nossos compromissos”, indica.
O projeto da terceira loja começou em 2008. Neste ano foi inaugurada então a filial em Araranguá. “Foi um belo exemplo para os nossos associados. Não importa o tamanho do desafio. É preciso acreditar e batalhar. Que 2015 seja excelente para todos”, enaltece o presidente da Acii, Joi Luiz Daniel. A festividade pelos 18 anos da associação serviu também para a prestação de contas e a apresentação das metas. “Temos pela frente a duplicação da SC-445, o escritório da Junta Comercial e muitos outros projetos”, pontua.