Economia | 13/02/2014 | 09:25
Acii estabelece ações para 2014
Especial do Jornal Gazeta
Compartilhar:
A Associação Empresarial de Içara está sob novo comando desde julho do ano passado. Esses seis meses a nova diretoria utilizou para adaptação e conhecimento dos processos de uma entidade associativista. “Tivemos como meta, também, reavaliar o planejamento estratégico da entidade, estruturar o quadro de colaboradores oportunizando o melhor atendimento aos associados, buscamos diversas parcerias com universidades e também com o Sebrae”, indica o presidente Jói Luiz Daniel.
Outra ação importante realizada pela Acii, foi a busca pela disponibilização da ferramenta para assinatura digital. Antes os empresários só tinham acesso em Criciúma. “A emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) para as empresas será obrigatória a partir de março. E agora esse serviço será disponibilizado também aqui em Içara. Nossa intenção foi facilitar a vida do empresário, que antes precisava se deslocar para outra cidade”, explica.
“Realizamos reuniões sempre quinzenais, implementamos o projeto Encontro com o Prefeito e focamos também na captação de novas parcerias. Iniciamos ainda o processo de fortalecer os serviços e convênios e de conquistar novos associados. O que falta agora é melhorarmos a divulgação desses produtos, coisas que já estamos iniciando e temos como meta para os próximos meses”, sublinha.
O ano recém começou, mas as metas de trabalho já foram definidas. A intenção é instituir uma área de Soluções Empresariais na Acii, buscar junto ao poder municipal o fortalecimento do setor, ter os representantes da Acii nos conselhos municipais, além de instituir um cronograma de cursos e treinamentos. “Uma ação importante para esse ano é a alteração do nosso estatuto. Ele é de 1996 e precisa ser adequado à nossa nova realidade, seguindo as exigências da Federação (Facisc). Adequar nosso Plano Estratégico também é importante, porque é ele que direciona as nossas bandeiras”, sintetiza Jói.
“Pretendemos criar dois novos núcleos que serão dos contadores e farmacêuticos. E fortalecer o Núcleo da Mulher e os núcleos de confecção, já com aplicação do projeto já aprovado pelo Facisc”, reforça o presidente da entidade. Outra meta é a duplicação da SC-445. “É nítida a necessidade de melhoria da nossa Rodovia Paulino Búrigo. Até agora, nada passou de enrolação. Queremos que esse ano as respostas sobre esse assunto sejam positivas”, afirma Daniel. “Manter o projeto Encontro com o Prefeito é outra prioridade, porque isso aproxima o poder Executivo à classe empresarial. Assim como priorizaremos a luta pela redução e simplificação da carga tributária, que foi bastante debatida nesse primeiro semestre”, completa.