logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Jornal Gazeta

Economia | 06/10/2016 | 08:00

Agricultor realiza feira com trator

Especial do Jornal Gazeta

Compartilhar:

Nas quartas, sextas-feiras e também aos sábados o trator de Natal Darós estaciona na margem da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) no bairro Liri. “Tenho a fruteira, mas sempre preferi realizar vendas ao ar livre e graças a Deus tive uma clientela muito boa agora onde estou. A ideia é continuar me mantendo nesta região, às margens da SC-445, pois muitas pessoas já se acostumaram comigo aqui”, declara o agricultor de 51 anos.

“Vejo que as pessoas dão muito mais valor a quem está na rua e que, assim como eu, traz o produto do próprio trator, porque sabe que está saindo da lavoura direto para o consumidor. Sempre me dei melhor vendendo ao ar livre”, declara. Entre as opções há couve-flor, brócolis, alface, pepino, batata, abobrinha, tomate, repolho, cenoura, beterraba, feijão, entre outros “A maioria eu mesmo que planto, na minha propriedade na comunidade do Demboski”, indica.

“Os melhores dias são os nublados. Quando tem sol, a gente acaba tendo que fechar tudo para proteger as frutas e verduras. Se deixar ao sol, elas acabam estragando. Também gosto de dias com chuva. Os clientes ficam meio espantados, mas é só chegar que estamos realizando a venda. Nem precisa descer do carro”, comenta. Darós trabalha à beira de estrada desde 1988. “No começo eu fazia com uma tobata”, relembra.

“Eu plantava as verduras e busquei começar a vender. E foi na beira de estrada que encontrei a oportunidade. Somente uns dois anos depois é que parti para algo fechado”, conta o agricultor. De acordo com ele, nos produtos que são vendidos não é utilizado agrotóxico. “Uso adubo, para deixar a planta mais sadia, mas veneno não coloco”, garante.