logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 15/08/2024 | 18:19

Aline Storck vive sonho americano com abertura de sua primeira loja física

História de empreendedorismo iniciada em Içara está presente em Richmond, na Virgínia (EUA)

Redação

Compartilhar:

Aline Storck é criciumense, mas viveu toda a adolescência em Içara. Formada em pedagogia, criou uma escola de educação infantil na cidade. E a experiência positiva fez romper fronteiras e chegar aos Estados Unidos com o mesmo desejo de empreender. Atualmente, vive em Richmond, na Virgínia, onde festejou uma nova etapa com a abertura da primeira loja física da joalheria Aline Jewelry neste mês com produtos brasileiros de 18k.

“Uma paixão minha pelas jóias virou um negócio bem sucedido no qual eu amo trabalhar. Sempre escutei que tinha bom gosto. Sempre recebi elogios pelas minhas joias, então decidi investir, inicialmente com uma loja digital, e deu muito certo. A transformação do online para o físico foi pela grande demanda de pessoas que ainda preferem tocar na peça, provar, ter contato com o que está investindo. Considero uma joia como investimento”, acrescenta. Algumas peças ela assina também como design.



A história de sucesso de Aline vai se transformar muito em breve em documentário. As gravações começam já em setembro junto com outros empreendedores nos Estados Unidos. Além da joalheria, Aline também é proprietária da Aline`s Cleaning Services, especializada em limpeza comercial e residencial, e a A Djhones Construction, que atua na construção civil junto com o marido, Alan Djhones. São ao todo 35 postos de trabalho criados, principalmente, aos imigrantes.

"Trabalhei desde o primeiro dia na América, embora, quando cheguei, há 10 anos, a comunidade brasileira no estado era bem pequena. Eu consegui me virar bem e pouco mais de um ano já trabalhava por conta. Hoje emprego imigrantes para que tenham as mesmas oportunidades. Também por causa da qualidade que eles oferecem", enaltece. "Como empreendedora, o próximo passo será conquistar o mercado americano com as joias. Hoje meu público é principalmente de brasileiros e hispanos. Na empresa de limpeza e construção, queremos expandir e gerar ainda mais empregos diretos e indiretos", pontua.