Lucas Lemos [Canal Içara]
Economia | 08/12/2015 | 20:56
Amandio Jr: "Não podemos ficar parados"
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A inércia é o pior empecilho para enfrentar uma crise. "Não podemos ficar parados", ressalta Amandio João da Silva Júnior. "Estamos em uma crise política, econômica e também de líderes. E isto tudo é de responsabilidade nossa. Nosso país está travado em desenvolvimento, infraestrutura, relações humanas e políticas. Importar, embalar e vender muitas vezes é mais fácil do que produzir no Brasil", acrescenta.
"Precisamos nos unir para enfrentar a realidade atual. Do contrário, teremos uma tendência muito ruim", coloca o empreendedor convidado pela Associação Empresarial de Içara para apontar a importância do associativismo nesta terça-feira, dia 8. Amandio Júnior preside atualmente o Movimento Catarinense Excelência, esteve à frente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores, da Expogestão e foi vice de Inovação e Tecnologia da Facisc.
"Se continuarmos olhando apenas para nós, nossas empresas e nossas casas, continuaremos levantando muros gigantescos para nos protegermos de bandidos. Estamos virando as costas para aquilo que é mais importante: a conscientização social. Estes jovens que matam não nascem maus. Se tornam assim porque a sociedade é injusta. Mais dia ou menos dia, nossos filhos precisarão ir à escola ou supermercado. E os muros não serão suficientes", ressalta.
"Assumimos a Acii no dia 4 de agosto e nestes quatro meses conseguimos crescer 16%. Agradeço ao comprometimento da diretoria executiva e de toda a equipe. Somos mais de 170 associados atualmente. Mas temos ainda bastante para crescer. A cidade possui 5 mil empresas registradas. Sabemos que, quanto mais unidos, mais fortes seremos", avalia o presidente da entidade, Filipe Pavei.