logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Economia | 26/03/2013 | 21:56

Ampe dá os primeiros passos em Içara

Lucas Lemos com informações da assessoria de imprensa

Compartilhar:

No primeiro ano de atividade, a Associação de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Içara já soma cerca de 20 componentes. O primeiro passo foi registrar o estatuto. O próximo será então apresentar oficialmente a entidade para a sociedade. Mas a entidade ainda não está totalmente estruturada. Por ora, as reuniões ocorrem de improviso no Ministério Recomeçar, na margem da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445), no bairro Raichaski.

Entre os objetivos da Ampei está o fortalecimento dos micro-empreendedores, promovoer a especialização, união e articulação para projetos associativos e lutas em comum. Em conjunto com a Federação Catarinense, há também uma pauta unificada com lutas debatidas em todo o estado. O manifesto de 2012 incluiu a reivindicação de tratamento diferenciado.

Criada há 28 anos, A Fampesc já soma 26 associações municipais em Santa Catarina. “Queremos o engajamento de todos para que o empresário da micro e pequena empresa tenha leis mais flexíveis, sendo que nossa principal bandeira durante a minha gestão vai ser a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa”, coloca o presidente Diogo Henrique Otero.

Em Içara, a entidade é liderada por Ricardo de Souza. De vice-presidente aparece Jeferson Cardoso. A diretoria tem ainda a secretária Patrícia Corneo, o vice-secretário Anderson Mendonça, o tesoureiro Pedro Guglielmi Neto e o vice-tesoureiro Samuel Alves. Já o Conselho Fiscal é formado por Jailson Candido Leal, Henrique Guglielmi e Jairo Martins. O mandato iniciou em 16 de agosto de 2012 e se estenderá até 2014.