Tais Pacheco [assessoria]
Economia | 19/10/2015 | 19:05
Aneel promete resposta até final do ano
com informações de Tais Pacheco, da Cooperaliança
Compartilhar:
O diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, apresentou um pedido de desculpas aos consumidores da Cooperaliança nesta segunda-feira, dia 19. Ele não explicou a ausência de uma resposta quanto ao pedido de subsídio, mas garantiu que até o final de 2015 será manifestado o posicionamento da Aneel. O benefício requerido é o mesmo que todas as cooperativas catarinenses recebem, todavia, a distribuidora de Içara perdeu na transição de permissionária para concessionária.
“Não perdemos a qualidade no atendimento. Não deixamos de atender a todos com isonomia. Continuamos investindo em tecnologias, obras, frotas, mas, ainda assim não é o bastante. Os nossos consumidores não veem isso. É o preço da energia, no momento, o que lhes interessa mais, e não temos mais argumentos para debater”, lamenta o presidente Jorge Rodrigues. “Pagamos os encargos caros e estamos perdendo consumidores para o mercado livre”, acrescenta o gerente administrativo, Reginaldo de Jesus
“Enquanto outras cooperativas pagam em média R$ 85 o valor o mega consumido, a Aliança paga R$ 236. Acaba sendo injusto”, complementa. A reunião em Brasília teve a participação também do contador da empresa, Daniel Vieira; o vereador Pedro Mazzuchetti (PMDB); vice-prefeito Sandro Giassi Serafin; deputado estadual Luis Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB); além do vice-presidente da Associação Empresarial de Içara, Abílio Custódio.